Maquia e Fala continua ensinando!
Logo no início da pandemia, recebi um e-mail do pessoal do Festival do Minuto para que meu vídeo Maquia e Fala fizesse parte, novamente, de um dos cursos do Festival.
Tive a oportunidade de conhecer Marcelo Masagão em novembro do ano passado, no tocante à Mostra de Tecnologia e Educomunicação, promovida pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Na ocasião, nós fomos convidados à exibição de curtas metragem dos projetos de audiovisual da rede, do qual fazemos parte com o projeto O Grito do Glicério (desde 2009), na EMEF Duque de Caxias, juntamente com os estudantes do projeto (saudades dos meus alunos) e dois parceiros, muito queridos, Leandro Ramos e Lígia Zapolla.
Nosso curta "Super Alunos" (ainda não está online) foi exibido, e realizamos uma breve entrevista com Marcelo Masagão, e aproveitei a oportunidade pra falar dos primeiros comentários dele sobre o meu curta Maquia e Fala, disse a ele que talvez não tenha ficado claro as ironias com o momento histórico atual.
Pra minha surpresa, quando do segundo convite pro meu vídeo fazer parte da grade do curso, Marcelo Masagão atualizou seus comentários sobre o curta. Segue o vídeo com o curta Maquia e Fala, seguido da minha explicação sobre o vídeo e por fim os novos comentários do Marcelo Masagão sobre o vídeo.